Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Moradores denunciam ataques de cão pitbull e registram boletim de ocorrência contra a dona em MT

ATAQUES DE CÃO | 25/01/2021 09h 05min

Um dos cachorros atacados pelo cão pitbull em Sinop - Foto: Arquivo pessoal

Moradores do bairro Jardim Celeste, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, denunciam constantes ataques de um cão pitbull que fica solto na região e registraram, pelo menos, três boletins de ocorrência contra a dona do animal. Três animais já foram mortos pelo cão.

Os moradores denunciam que o cachorro sai pelo portão da casa com facilidade, ataca outros cães e gatos no bairro.

Associação Protetora dos Animais de Sinop (APAMS) já notificou a dona desse cachorro duas vezes, exigindo mais cuidados para evitar riscos aos vizinhos e a outros animais do bairro.

Mesmo após esses comunicados, outros casos continuam acontecendo. O caso pode indicar omissão de cautela, o que é crime, e por isso moradores têm registrado boletins de ocorrência na delegacia de Sinop.

O último foi feito em dezembro, quando o cachorro escapou do quintal da residência e atacou outros animais da rua das Ameixeiras.

A polícia foi chamada e conversou com a dona do animal.

Segundo a associação, como o cachorro está bem cuidado e em boas condições de saúde, não há como ser resgatado pela instituição.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT