Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Município confirma 1º caso de coronavírus e impõe toque de recolher

NOVA MONTE VERDE | 24/03/2020 15h 18min

Foto : Reporter MT

Mais um município de Mato Grosso confirma caso de coronavírus. Agora foi a vez de Nova Monte Verde. A prefeita, Beatriz de Fátima Sueck Lemes, publicou em sua página do facebook o resultado positivo do teste e informou que o município montou uma barreira sanitária para fazer o monitoramento de pessoas que chegam de outras cidades, orientando a ficar de quarentena sob acompanhamento da equipe de saúde.

No domingo, quando surgiu o caso, então suspeito, a prefeita já baixou um decreto com medidas temporárias para o enfrentamento à pandemia decorrente do Covid-19. Foi instituído toque de recolher das 20h às 4h, na área urbana do município e o fechamento do comércio lojista, e os órgãos públicos municipais, com exceção das unidades de saúde.

O decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (23) e vale até 5 de abril. Casa lotérica, cooperativas de crédito, agências bancárias e demais estabelecimentos afins deverão implantar horário de funcionamento limitados a quatro horas diárias, devendo realizar agendamentos e organizar as filas respeitando o espaço de dois metros de distância entre pessoas, devendo higienizar repetidamente os corrimões, separadores de fila, balcões, equipamentos e utensílios.

Não são afetados pelo decreto, farmácias e serviços de saúde, tais como, clínicas, laboratórios e estabelecimentos similares; supermercados, mercados, mercearias, açougues, hortifrutigranjeiros e quitandas; lojas de conveniência; distribuidores de bebidas, de gás e venda de água mineral; padarias; postos de combustível; e outros que vierem a ser definidos em ato adicional expedido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O decreto ainda orienta sobre o repasse de informação de hóspedes em hotéis e pousadas para o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavirus (COVID-19) pelo e-mail: covid19@novamonteverde.mt.gov.br. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Reporter MT