Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

Número de notificações de dengue em janeiro é alarmante em Lucas do Rio Verde

DENGUE | 06/02/2020 08h 27min

Foto: Vigilância em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informou na terça-feira (04) os números de notificações de dengue, zika e chikungunya registradas em janeiro de 2020 e os dados são alarmantes.

No primeiro mês do ano, o munícipio registrou 193 notificações de dengue, 12 de zika e 3 de chikungunya. Em dezembro de 2019, foram 52 casos de dengue notificados em toda cidade,

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, todo trabalho de conscientização com a população e bloqueio de áreas com focos têm sido feita.

“Devido ao período chuvoso que foi bem intenso nesse mês de janeiro as medidas de controle, bloqueio de casas e investigação têm sido feitas e intensificadas com mais equipes e com horário ampliado de trabalho. Várias regiões do Brasil estão com alerta ligado para os números registrados nos últimos dias, principalmente de dengue, Lucas não é diferente, os índices são expressivos”, afirma a supervisora.

Segundo relatório da Vigilância em saúde, os bairros com mais incidência foram Cidade Nova com 25 notificações, Jardim das Palmeiras com 18, Bandeirantes com 17, Alvorada com 13 e Menino Deus também com 13 notificações.   

A ajuda da população é muito importante para o combate à dengue. Não deixe água parada em recipientes, tampe e faça a manutenção de sua piscina e caixa de água, receba os agentes de endemias em sua casa durante as visitas. As denúncias são outra forma de ajudar no trabalho contra o Aedes Aegypti, ligue na ouvidoria pelo 0800 646 4004 ou pelo Aplicativo Lucas Cidadão, lá você poderá tirar a foto do local da denúncia e marcar a localização, facilitando a chegada da equipe.

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz