Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Nova Mutum: Criança é vítima de afogamento em piscina

AFOGAMENTO | 01/06/2019 20h 49min

Fotos: CBM-MT

Por volta das 17h00min deste sábado(01), a equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionada para atender uma criança de 3 anos vítima de afogamento.

Durante a chamada telefônica foi orientado para as pessoas que estavam no local iniciarem imediatamente a RCP (Técnica de Reanimação Cardiorespiratoria), que por sua vez foi parcialmente eficaz.

A guarnição deslocou para o Pronto Socorro dando continuidade com a técnica, tendo em vista que a criança ainda não tinha retomado a respiração e batimentos. Ao chegarem no hospital, a equipe continuou os trabalhos juntamente com o médico plantonista conseguindo reverter o quadro.

Neste momento a criança passa bem e respira sem ajuda de aparelhos.

Prevenção

Vale ressaltar aos pais e responsáveis que todo cuidado é pouco, as crianças não têm noção do perigo que correm em meio Aquático, principalmente as que não tem o mínimo medo de água e acham que sabem nadar.

Fonte:   Lucas Notícias