Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Passeio Ciclístico e GP reúnem atletas de mais de 10 municípios

7º GP | 29/04/2019 11h 19min

Foto: Ascom Prefeitura

Uma competição com atletas de alta performance, assim é conhecido o GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo. Em sua sétima edição, realizada neste domingo (28), a competição reuniu atletas de mais de 10 municípios nas modalidades speed e MTB. Além da parte competitiva, o evento contou com um passeio ciclístico voltado para todas as famílias.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, o GP reúne vários municípios e conta com a participação de equipes fortes. “Recebemos atletas de vários municípios do Estado de Mato Grosso, alguns vindos de outros estados e com certeza são atletas de alta performance que representam muito bem o alto rendimento na modalidade que é ciclismo de velocidade, contemplamos também a prova de MTB e promovemos um passeio ciclístico para as famílias. O evento faz parte do Programa Cidade Viva da gestão Luiz Binotti que busca levar mais atividades de lazer, esportivas e culturais para a população”.

O atleta Marcos Marchry, de Sorriso, conquistou o primeiro lugar na categoria MTB Máster B. “A gente sempre vem prestigiar o evento em Lucas do Rio Verde, os organizadores estão de parabéns, uma prova muito bem organizada. Não consegui treinar muito, mas consegui esse resultado positivo. A região norte tem muitas competições e isso fortalece a modalidade e acrescenta no nível dos atletas”, relatou.

Campeã na categoria Speed Elite Feminino, a atleta Aline Mariga, destacou que treina e participa de competições há um ano. “É a primeira vez que participo do GP aqui em Lucas, achei uma competição muito bem organizada, o pessoal está de parabéns, é gostoso porque envolve um público maior, tem vários participantes e pessoas que prestigiam o evento, treinei a semana inteira e valeu a pena”.

Confira a classificação final: https://www.canaldociclista.com.br/noticias/noticia/240/

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela