Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Pelo menos 10 municípios de MT não terão a festa de Carnaval popular

CARNAVAL | 03/03/2019 09h 07min

Foto: Prefeitura de Guiratinga-MT/ Assessoria

Pelo menos 10 dos 141 municípios de Mato Grosso não terão o tradicional Carnaval de rua neste ano. Por recomendação do Ministério Público de Contas (MPC), as prefeituras dos municípios não devem gastar recurso público para a festividade.

As cidades como Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Juara, Tangará da Serra e Rondonópolis optaram por não realizar o carnaval.

Guiratinga fará o tradicional desfile de bloco das caretas. A festa em Alto Garças começa no sábado (2), na praça central, com desfile de blocos, apresentação de bandas e DJs.

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso recomendou que os 141 municípios que não apliquem recursos em nenhuma atividade relacionada ao carnaval.

O órgão solicita ainda, que as prefeituras que optarem pela realização das festividades, encaminhem documentos que comprovem a regularidade no pagamento dos servidores, ausência de débitos com a previdência social, além de excelência na prestação de serviços de saúde, educação e segurança.

Fonte:   g1.globo.com