Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Ponte sobre Rio Arinos na divisa entre São José do Rio Claro e Nova Mutum é interditada

PONTE INTERDITADA | 14/02/2020 09h 22min

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística de São José do Rio Claro emitiu, na manhã desta quinta-feira (13), alerta de interdição sobre a ponte do Rio Arinos, na MT-010, divisa com a cidade de Nova Mutum, sentido Tapurah, próximo do Assentamento Pontal do Marape. Placas sinalizando os avisos serão instaladas. 

Dessa forma, caminhões e outros veículos pesados estão proibidos de circular sobre a via. Carros utilitários e de pequeno porte tem acesso livre, mas cautelar, até que seja efetivada a reforma.

Conforme o engenheiro civil, Edmilson Medeiros, a estrutura de apoio teria se avariado em parte do trecho devido a deterioração das madeiras ao longo dos anos.

“Por ser de madeira, ela não teria suportado o peso de caminhões carregados que danificaram vigas e pilares. A demanda do agronegócio aumentou exponencialmente, contribuindo para o grande fluxo de veículos de grande porte. Contudo, as estruturas de estradas e pontes não acompanharam o sobrepeso e ocasionam o célere desgaste dos materiais”, explica.

Ainda segundo o engenheiro, essa ponte, de aproximadamente 80 metros, deverá ser reparada com execução de ambos os Municípios.

“Como é uma via importante para o tráfego e escoamento de safras, haverá um trabalho conjunto de engenharia entre São José do Rio Claro e Nova Mutum para a prospecção de uma reforma paliativa, posteriormente de um projeto técnico e futura aquisição de ponte de concreto, por ser uma obra estadual”, frisa.

 

Até que haja a resolução, o secretário da pasta, Arlindo Bordim Filho, pondera que a medida cautelar evitará transtornos aos usuários.

"Prezamos pelo bem estar e segurança dos motoristas. Portanto, sugerimos que procurem sempre uma rota alternativa e evitem transitar por esse trecho que está sujeito a problemas mais graves", finaliza o gestor. 

A ponte de madeira ficará interditada por período indeterminado até que haja a liberação do Estado para o início do conserto.

Fonte:   Assessoria