Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Por excesso de chuva, prefeito decreta estado de emergência em Nova Bandeirantes (MT)

ILHADOS | 16/01/2020 07h 47min

Foto: Reprodução

O prefeito Valdir Pereira, de Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá, decretou situação de emergência no municípios em razão dos prejuízos ocasionados pelas chuvas nos últimos três meses. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (16).

Em vídeo gravado pelo prefeito e compartilhado nas redes sociais, o prefeito diz que nos últimos três meses as chuvas foram intensas, superando o volume que era esperado para esta época do ano.

 

Chuva também provocou atoleiros, segundo o prefeito. — Foto: Reprodução

Ainda segundo ele, rios e córregos que circundam o município subiram cerca de 2 metros acima do nível normal. O transbordamento atingiu as estradas que dão acesso à cidade, que não têm asfalto.

"Lama e atoleiro estão dificultando o acesso aos moradores do município", destacou o prefeito.

Valdir afirmou também que as chuvas provocaram vários alagamentos, que causaram diversos transtornos aos moradores.

 

Prestadores de serviços enfrentam dificuldades para chegar ao município — Foto: Reprodução

"Todos os acontecimentos justificam o decreto para que possamos tomar providências rápidas e achar uma solução para esta situação que estamos enfrentando", declarou.

Fonte:   G1