Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Prefeito de Lucas do Rio Verde assina termo de compromisso para construção de nova creche

NOVA CRECHE | 28/04/2020 20h 20min

Foto: Ascom prefeitura/ Ederson Bones

O prefeito, Luiz Binotti, assinou na tarde desta terça-feira (28), o termo de compromisso para construção de uma creche no bairro Parque das Emas.

O aceite do termo foi de publicado pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE).

Também assinaram o termo a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, o deputado federal Neri Geller e a vereadora Cristiani Dias.

A unidade escolar será uma creche tipo 1, com capacidade de atender até 376 crianças. 

Os investimentos serão na ordem de R$3 milhões, recursos do Ministério da Educação. 

A licitação da obra deve acontecer nos próximos dias.

“Essa conquista é muito importante e contou com o esforço e a dedicação do deputado Neri Geller, que representa muito bem os luverdenses na Câmara de Deputados. Nosso munícipio é referência em educação para todo o Brasil e com mais essas conquistas, seguimos com a cidade do conhecimento a todo vapor”, destaca o prefeito.

Além da creche no bairro Parque das Emas, também está em fase de aprovação o projeto de uma creche para o Bairro Jaime Seiti Fujii.

“Aguardávamos com muita ansiedade a liberação dessas creches, que foram as duas primeiras unidades escolares assinadas pelo presidente Bolsonaro, ainda no início do mandato.  

Com a construção de novas escolas e creches buscamos garantir, com qualidade, o direito de todos irem a escola”, finaliza o prefeito.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz e Caroline Matte