Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeito Luiz Binotti recebe representantes da Câmara de Comércio Brasil Rússia

COMÉRCIO | 24/07/2019 15h 31min

Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

O prefeito Luiz Binotti recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), no Paço Municipal, os advogados Ulisses Borges de Resende, Rafael Ávila Borges de Resende e Bruno Paiva Gouveia, representantes da Câmara de Comércio Brasil Rússia. O encontro teve o objetivo de estreitar laços entre o setor empresarial russo e a região produtora de Lucas do Rio Verde.

A Câmara Brasil Rússia atua na busca da aproximação e intensificação das relações econômicas entre os dois países e a própria Comunidade de Estados Independentes (CEI), que abrange onze países que integraram a antiga União Soviética. Além de fomentar o crescimento técnico e científico, o órgão incentiva o estabelecimento de uma relação bilateral de confiança mútua e bem-estar entre os parceiros.

A vinda do grupo a Lucas do Rio Verde foi uma primeira investida para identificar as características sociais e econômicas da região e suas potenciais oportunidades de negócios. Esses negócios, de acordo com os representantes, podem envolver a exportação da produção agrícola regional e a vinda de material betuminoso russo ou de tecnologias voltadas para a construção civil.

Atualmente, o Brasil não é um dos maiores parceiros comerciais da Rússia e, por isso, a necessidade dessa aproximação. O jornalista José Boas, de Lucas do Rio Verde, e o arcipreste Francisco Feitosa, representando a Igreja Ortodoxa Russa de Brasília-DF, também participaram da reunião.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Sergio Nery