Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura contrata mais profissionais para atendimento durante pandemia

MAIS PROFISSIONAIS | 18/06/2020 17h 53min

Foto: Ascom

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, fez a contratação de mais profissionais de saúde e readequação do fluxo durante a pandemia do Coronavírus.

Serão contratados mais dois médicos para fechar a escala de quatro médicos por plantão. Serão três médicos destinados ao atendimento de COVID-19 , sendo um para triagem na tenda, que fica do lado de fora do Pronto Atendimento  e dois para atendimentos  em consultórios na parte interna do PAM. O quarto médico ficará disponível para os demais atendimentos.

Além disso, já foram contratados mais dois técnicos de enfermagem para auxiliar nos atendimentos e triagem e dois assistentes administrativos para realizarem o preenchimento das notificações e formulários para que o médico possa realizar o atendimento mais rapidamente.

Um enfermeiro também foi contratado para cobrir os horários de descanso dos outros profissionais que trabalham de dia, assim a equipe não fica desfalcada em nenhum horário.

O município possui três unidades Sentinelas, o que significa que essas unidades são referência  em atendimentos de sintomas da COVID-19. O PAM, que foi a primeira Unidade Sentinela e agora, o PSF 16, no bairro Cidade Nova, e o PSF 3, bairro Menino Deus.

Os horários de atendimentos das Unidades Sentinelas são:

Quinta-feira, 18 de junho:

PSF XVI – Bieger: 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 22h00

Sexta- feira, 19 de junho:

PSF XVI – Bieger: 07h00 às  22h00

PSF III - Menino Deus: 07h00 às 19h00

Sábado e domingo, 21 e 21 de junho:

PSF XVI – Bieger: 07h00 às 19h00

A partir de segunda-feira:

PSF III e PSF XVI: das 7h00 às 19h00

 

Quando devo procurar as unidades sentinelas para COVID-19?

Em casos de sintomas gripais/ COVID-19 como, por exemplo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, febre, perda de olfato ou paladar, tosse e falta de ar, você deve procurar uma unidade sentinela, uma vez que são referências neste tipo de atendimento.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz