Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura convida chacareiros para chamada pública da merenda escolar

LICITAÇÃO | 29/04/2019 13h 57min

Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza, no próximo dia 14 de maio, a chamada pública nº 001/2019 que trata da aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para uso na merenda escolar. Os produtos serão utilizados nas escolas municipais de ensino fundamental, educação infantil, creches municipais durante os próximos seis meses.

Serão adquiridos cerca de 30 tipos de produtos, entre legumes e frutas, como estabelece a Lei Federal nº 11.947 que determina que, no mínimo, 30% dos alimentos da merenda escolar sejam provenientes da agricultura familiar.

Em Lucas do Rio Verde, quase metade dos produtos para merenda escolar são adquiridos por meio de agricultores familiares. Em 2017 foram registrados 54%; em 2018, 48%; e em 2019, conforme levantamento parcial, cerca de 48% dos produtos utilizados na merenda escolar vieram dos chacareiros.

A quantidade de gêneros alimentícios a serem adquiridos é estimada com base nos cardápios elaborados pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

Os agricultores familiares interessados em participar da chamada pública devem apresentar documentação para habilitação e propostas de preço às 7h30, do dia 14 de maio de 2019, na sala de licitações no Paço Municipal. A abertura das propostas será em seguida.

O edital com especificações técnica, produtos e documentos necessários está disponível no site da Prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/licitacao/licitacao.php.

Mais informações pelos telefones: (65) 3549-8327 ou 3548-2351.


Lista de produtos a serem adquiridos:

Abacaxi
Abóbora kabotiá
Abóbora madura
Abóbora moranga
Abobrinha verde grande selecionada fresca
Alface crespa
Banana da terra
Banana nanica
Batata doce graúda selecionada, fresca
Beterraba
Brócolis
Cebola
Cenoura
Cheiro verde
Couve manteiga
Limão comum fresco
Mamão formosa fresco
Mandioca descascada congelada
Melancia
Milho verde
Pepino
Pimentão verde
Quiabo selecionado fresco
Repolho
Rúcula folhas íntegras
Tomate
Polpa concentrada e congelada de frutas (Abacaxi, Caju, Maracujá, Acerola)

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter