Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura de Alta Floresta (MT) anula decreto e determina fechamento de estabelecimentos após recomendação do MPE, MPT e Defensoria Pública

FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS | 18/04/2020 17h 11min

Prefeitura de Alta Floresta (MT) — Foto: Assessoria

O Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública enviaram uma recomendação conjunta à Prefeitura de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, contra a flexibilização da abertura do comércio.

O Decreto Municipal nº 69/2020 havia flexibilizado as diretrizes de isolamento social relativas à Covid-19, liberando a realização de missas, cultos e celebrações religiosas e o funcionamento de restaurantes e lanchonetes/padarias, feiras do ramo alimentício e academias.

A Prefeitura da Alta Floresta decidiu então anular integralmente o decreto que flexibilizava a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais. Dessa forma, todos os estabelecimentos devem permanecer fechados no município.

Segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta divulgado na sexta-feira (17), há 16 casos sendo monitorados sob suspeita de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT