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Cidades

Prefeitura de Cuiabá pede afastamento da diretoria da Santa Casa após denúncia de sumiço de documentos

SANTA CASA | 01/04/2019 14h 44min

Foto: Lenine Martins/Gcom-MT

A Prefeitura de Cuiabá ingressou com uma medida cautelar e um pedido de liminar para que a atual diretoria da Santa Casa seja afastada. O pedido tramita na Vara de Fazenda Pública da capital e foi feito após denúncias de sumiço de documentos que podem ser usados em investigações.

A unidade de saúde está fechada há cerca de três semanas por causa da crise financeira. A dívida da Santa Casa é estimada em R$ 100 milhões.

Por meio de assessoria, a prefeitura afirmou que só deve se posicionar na próxima terça-feira (2).

O pedido foi feito com base em uma denúncia feita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sobre o sumiço dos documentos.

Em janeiro, o então presidente da instituição, o médico Antônio Preza, renunciou ao cargo por causa da grave crise financeira que o hospital passa.

 

Crise na Santa Casa

 

Em fevereiro, uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) apontou casos em que as empresas contratadas para prestarem serviços na unidade cobravam por consultas dentro do hospital.

A fiscalização também apontou a aquisição superfaturada de um aparelho de ressonância magnética em dezembro de 2017, por R$ 2,5 milhões.

O preço teria sido 114,65% acima do preço de mercado.

Fonte:   G1 MT