Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde concede terreno para a CDL

TERRENO PARA CDL | 13/10/2019 17h 40min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz

O prefeito Luiz Binotti sancionou nesta sexta-feira (11) a Lei n. 2.983/2019 que autoriza a Prefeitura de Lucas do Rio Verde a conceder o direito real de uso, a título não oneroso, de um terreno para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O terreno de 2.400 m² fica localizado na Av. Pará, bairro Alvorada, próximo ao Sebrae. A concessão terá prazo de 30 anos, podendo ser prorrogada. A instituição terá o prazo de um ano para iniciar a construção da nova sede e dois anos para concluir a obra.

Segundo o prefeito Luiz Binotti, a CDL é uma instituição que contribui bastante com a sociedade, especialmente na área comercial. “A CDL desenvolve vários projetos junto aos empresários e também na área social, visando a melhoria continuada da municipalidade, colaborando com o desenvolvimento e sustentabilidade dos negócios gerados, o que vem ao encontro dos anseios do município. Por isso, esperamos que a nova sede possibilite ampliar ainda mais os serviços prestados pela instituição”.

A nova sede da CDL deverá abrigar setores administrativo, salas de aula, auditório e estacionamento.

O presidente da CDL, Petronílio de Souza, assumiu o compromisso em agilizar o processo para iniciar a construção da nova sede já em março de 2020. “Inicialmente a sede contará com cerca de 700 metros quadrados. O auditório deve ter capacidade para 120 pessoas e proporcionará também ampliação futura da estrutura para até 400 pessoas”.

Em contrapartida à concessão, a CDL deverá continuar ofertando palestras e cursos de capacitação gratuitamente para a sociedade, para servidores públicos, assistência contínua aos comerciantes e dar prosseguimento às campanhas já desenvolvidas.

Atualmente, a instituição tem mais de 400 empresas associadas. A CDL presta serviços de atendimento às empresas através do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e de cheques, proporciona treinamentos para empresários e suas equipes e realiza as campanhas Desejo de Natal, Volta às Aulas Solidária, Coração em Ação, Dois Amores, Piquenique Inclusivo e Oscar do Varejo.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela