Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida chacareiros para chamada pública da merenda escolar

LICITAÇÃO | 09/02/2021 10h 43min

Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza no próximo dia 24 de fevereiro a chamada pública nº 001/2021, que trata da aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para uso na merenda escolar. Os produtos serão utilizados nas escolas municipais de ensino fundamental, educação infantil, creches municipais durante os próximos seis meses.

O edital está publicado no site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.

Serão adquiridos cerca de 35 tipos de produtos, entre legumes e frutas, como estabelece a Lei Federal nº 11.947 que determina que, no mínimo, 30% dos alimentos da merenda escolar sejam provenientes da agricultura familiar. Lucas do Rio Verde adquire acima do que determina a legislação, com exceção do ano de 2020, que devido à pandemia teve as aulas presenciais suspensas.

A quantidade de gêneros alimentícios a serem adquiridos é estimada com base nos cardápios elaborados pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e os produtos serão comprados conforme programação da merenda escolar quando forem retomadas as aulas presenciais.

Com a chamada pública, a prefeitura estimula a produção local dos agricultores familiares, reforçando a parceria existente com relação à logística e, agora, com uma sala especifica na Padaria Escolar para recebimento de alguns produtos para distribuição.

Os agricultores familiares interessados em participar da chamada pública devem apresentar documentação para habilitação e propostas de preço às 7h30, do dia 24 de fevereiro de 2021, na sala de licitações no Paço Municipal. A abertura das propostas será em seguida. Mais informações pelos telefones: (65) 3548-2351.


OUTRAS LICITAÇÕES

Pregão eletrônico:

- 12/02 – Registro de preços para contratação de empresa para prestação de serviços de hospedagem no perímetro urbano do município de Lucas do Rio Verde.

- 17/02 – Contratação de empresa para aquisição de gêneros alimentícios e recarga de gás para uso na merenda escolar

- 22/02 – Registro de preço para contratação de pessoa jurídica especializada em serviços de sonorização para eventos, locação de carro de som e geradores

- 23/02 – Registro de preço para aquisição de materiais elétricos para uso na manutenção da iluminação pública das ruas e avenidas

Para participar, os interessados devem ficar atentos aos requisitos e prazos necessários de cada licitação. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter