Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde elabora projeto para doação de terreno para a OAB

DOAÇÃO DE TERRENO | 21/11/2019 15h 16min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz

O prefeito Luiz Binotti recebeu nesta quinta-feira (21) representantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde. O encontro teve o objetivo de oficializar a doação de um terreno para a instituição na área do Espaço Cidadão.

O Projeto de Lei n. 100/2019 que prevê a cedência será encaminhado para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação do legislativo. O terreno possui 5.499,81m² e será utilizado para a construção da nova sede da OAB.

O Espaço Cidadão tem a proposta de reunir em único local diversos serviços públicos. Naquela região já está em construção as novas sedes do Fórum Trabalhista e do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, e a intenção é levar o Ministério Público, a Defensoria Pública e demais órgãos para o local.

Para o prefeito Luiz Binotti, o Espaço Cidadão trará muitos benefícios para a população, facilitando o acesso aos serviços que estarão presentes em um único local. “Hoje estamos oficializando o projeto para doar um terreno para a OAB na região do Espaço Cidadão, o projeto será encaminhado para votação na Câmara. Da mesma forma como foi feito com o Fórum Trabalhista e o Fórum da Justiça, o atual prédio da OAB, após a mudança, será cedido para o município e fará parte do Complexo da Saúde. A OAB é uma grande parceira do município, colabora em vários setores, tem representantes em vários conselhos municipais e realizam diversas ações sociais”.

De acordo com o presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, Ednilson Menezes, a nova sede será maior para atender a atual demanda da instituição. “É um sonho que hoje se concretiza, vamos poder construir uma nova sede, com uma estrutura maior para atender nossos 400 advogados e toda a sociedade. O prédio vai ter um bom auditório que poderá ser utilizado também pela prefeitura, vai ter uma parte poliesportiva, nós queremos ter um espaço adequado para toda a sociedade luverdense. A nova sede estará bem localizada fazendo parte do Espaço Cidadão, que é um local onde as pessoas terão acesso aos serviços dos poderes públicos sem precisar se deslocar para outros lugares, todos estarão reunidos”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela