Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança portal para cadastro de alunos

CADASTRO DE ALUNOS | 14/12/2019 14h 43min

Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, lançará na próxima segunda-feira, dia 16, um portal no site da prefeitura para realizar o cadastro dos alunos na rede municipal. O cadastro vai funcionar como um pré-cadastro de matrícula, ou seja, isso não significa que o aluno está matriculado e com sua vaga assegurada.

A proposta é dar agilidade ao processo de matrículas de alunos vindos da rede particular ou de outros municípios, através de um formulário online, que será preenchido pelos pais do aluno, informando diversos dados do estudante e da família. Com o cadastro pronto, a Secretaria de Educação vai efetuar a distribuição das vagas nas escolas da rede pública.

O cadastro é destinado apenas para alunos que não estavam matriculados na rede pública de ensino de Lucas do Rio Verde. O período para cadastro destes alunos é de 16 de dezembro a 17 de janeiro.

O próximo passo após este processo é acompanhar pelo sistema de consulta o andamento do cadastro. A partir do dia 24 de janeiro, os pais poderão consultar no sistema a escola que precisam ir para efetivar a matrícula do filho.

Para os pais que não possuem acesso à internet, será disponibilizado o Centro Tecnológico que atenderá nos dias 16 a 20 de dezembro e 13 a 17 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O centro fica localizado na Avenida Espírito Santo, n. 466 S, bairro Jardim das Palmeiras. Os pais podem também buscar orientações pelo telefone (65) 3548 2597.

Fonte:   Ascom Prefeitura