Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza 500 consultas oftalmológicas nesta semana

CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS | 17/10/2019 19h 29min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz

Com objetivo de agilizar os atendimentos com médicos especialistas em oftalmologia, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando nestes dias 16 a 20 de outubro um mutirão de consultas oftalmológicas. Serão atendidos 500 pacientes na unidade de saúde do bairro Cerrado.

Os pacientes agendados para realizarem as consultas oftalmológicas são os que aguardavam desde o mês de agosto de 2019. Todos os agendamentos foram realizados pela Central de Regulação, respeitando critérios médicos e data de solicitação, os pacientes foram informados com antecedência e já retiraram seus agendamentos em suas unidades de saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Bespalez, foram investidos R$ 41.500,00 por meio de credenciamento municipal. “Estamos realizando esses mutirões com mais frequência para reduzir as filas de espera de consultas e procedimentos”.

A faturista Renata Gomes Bezerra foi uma das pacientes atendidas no mutirão e destacou a importância da ação. “Eu gostei, fui muito bem atendida e superou as minhas expectativas, eu vim em busca de um resultado e agora vou precisar usar óculos. Essa consulta gratuita ajuda bastante a gente que não consegue pagar no particular”.

Para a aposentada Cleusa Pereira Furlan, o atendimento sempre foi muito bom durante todos os procedimentos que ela já realizou. “Sempre fui bem atendida, já fiz cirurgia de catarata dos dois olhos, é muito importante esse atendimento, com mutirão atende bastante gente, e fica menos tempo na fila. Estão todos de parabéns”.

O médico oftalmologista Felipe Balverde ressaltou que é muito gratificante fazer parte desta ação. “O sentido que a gente mais utiliza a todo momento é a visão, então é preciso ter esse cuidado e é muito bom poder ajudar nesses atendimentos gratuitos para a população”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela