Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura de Nova Mutum inicia realização de treinamento para situações de emergência em creches e escolas municipais

EDUCAÇÃO | 09/04/2019 10h 12min

Foto: Assessoria

Com o objetivo de melhorar a capacidade de evacuação e o atendimento de emergência, a Prefeitura de Nova Mutum realizou na última sexta feira, 05, um treinamento de evacuação em situação de emergência com os alunos vespertinos da Creche Mãe Amiga.

A medida é uma ação do Serviço Especializado em Segurança, Medicina e Engenharia do Trabalho (SESMT) que é ligado a Secretaria Municipal de Administração, em parceria com a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

O técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura de Nova Mutum, Antonio Santana explica que em situações de emergência é comum que os indivíduos do local fiquem em pânico. "Esse é um grande problema vivido no Brasil em situações de emergência, pois não existe nenhum treinamento para esse tipo de adversidade, isso se torna ainda mais acentuado quando elas não sabem o que fazer ou para onde devem seguir, a fim de se proteger. Por isso, ter um plano de saída e deslocamento é tão importante. Este plano visa que as pessoas saibam exatamente para onde seguir e como têm que proceder, especialmente porque já treinaram várias vezes antes", argumenta.

A proposta da Secretaria de Administração é realizar esse treinamento de evacuação rotineiramente nas escolas e creches municipais. "Essa é uma medida preventiva de grande importância para ensinar nossos alunos e profissionais de toda a rede de educação sobre como se comportarem em situações de pânico, Montamos um plano de atuação para atendermos e realização de treinamento em todas escolas e creches municipais", destaca Geder Genz, secretário de Administração de Nova Mutum.

Fonte:   Edinaldo Nogueira - Assessoria