Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura de Nova Mutum intensifica tratamento na fase inicial de casos suspeitos de covid-19

TRATAMENTO NA FASE INICIAL | 09/07/2020 09h 17min

Foto: Assessoria

A prefeitura de Nova Mutum-MT publicou na ultima sexta-feira, 03, a portaria 001 de 03 de julho de 2020 que institui um modelo padrão de atendimento precoce de pacientes com suspeitas de covid-19 e ainda o kit de medicamentos disponibilizados gratuitamente pelo município nas farmácias municipais.

O documento assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Anke Schwabe, traz uma série de considerações técnicas que justificam a adoção das medidas como, por exemplo, a classificação de gravidade de casos de covid-19, e o kit de medicamentos que poderão ser prescritos para a doença respeitando a autonomia do médico na definição da conduta clinica de acordo com o quadro do paciente.

Os medicamentos disponibilizados para o tratamento são;

**Antibióticos: Azitromicina.

Anti-helmínticos: Ivermectina.

Analgésico e Antitérmico: Dipirona e Paracetamol.

Corticóides: Prednisolona e Prednisona.**

A Secretária de Saúde, Anke Schwabe, explica que esses medicamentos estão sendo distribuídos desde o inicio da pandemia, a única alteração é a padronização do tratamento. "Essa portaria vem para dar respaldo jurídico aos nossos profissionais médicos, mas na verdade são medicamentos que sempre estiveram e estão disponíveis nas farmácias municipais para os pacientes que são atendidos pelo sistema público de saúde". Afirma.

Hidroxocloroquina

Anke adiantou também que mesmo não fazendo parte da portaria a Prefeitura vai disponibilizar a Hidroxocloroquina nos casos em que o profissional médico entenda ser necessário. "Esse é um medicamento que estará a disposição do médico que caso entenda ser necessário, poderá ser medicado desde que o paciente assine um termo de consentimento. Estamos reforçando o estoque das nossas farmácias para que possamos atender toda população". Relata.



Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Assessoria