Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura e Corpo de Bombeiros estudam instalar brigada municipal mista em Lucas do Rio Verde-MT

BRIGADA MUNICIPAL MISTA | 18/06/2021 07h 53min

Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Segurança e Trânsito, reuniu-se com o comandante regional III do Corpo de Bombeiros, coronel Giovani, nesta quarta-feira (16), para tratar da implantação da brigada municipal mista e da construção da nova base de atendimento avançado.

A brigada, que é algo inovador na região, contará com uma equipe do Corpo de bombeiros, alocados no quartel da 13ª Companhia de Corpo de Bombeiros, preparados exclusivamente a atender ocorrências e denúncias relacionadas a incêndios florestais em Lucas do Rio Verde e cidades vizinhas.

Para o Município, a decisão veio em hora muito propícia, já que estamos no período proibitivo de queimadas, que vai até dia 30 de outubro, conforme o decreto estadual nº 938/2021.

Quanto à base avançada dos Bombeiros, a ideia é que seja localizada na região central da cidade, abrangendo assim a todas as regiões de maneira rápida e eficaz, disponibilizando os atendimentos em um local mais próximo da população.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura | Lina Obaid