Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura entrega novo bloco da Padaria Escolar e sede do Anjos da Escola

INVESTIMENTOS | 08/06/2020 14h 26min

(Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello)

A série de obras que começaram a ser entregues pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde na manhã de sexta-feira, 05, teve continuidade no período da tarde com a sede do Programa Anjos da Escola, localizada na rua Palotina, no bairro Menino Deus, e, na sequência, com a reforma e ampliação da Padaria Escolar, na avenida Bahia, no bairro Jardim das Palmeiras.  

Criado como um projeto, em 2014, o Anjos da Escola foi totalmente revitalizado e remodelado a partir de um decreto de julho de 2019, que o tornou um programa da Secretaria Municipal de Educação, com sede própria e funcionários, apoiado pelas secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Segurança e Trânsito.

“O Programa Anjos da Escola presta atendimento especializado a alunos da rede municipal de ensino que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizagem. No momento, conta com uma profissional da saúde, uma psicóloga, duas assistentes sociais e duas nutricionistas. Seu funcionamento prevê ainda a chegada de duas fonoaudiólogas e de três psicopedagogas”, destaca a coordenadora, Silviany Miranda Carvalho.

A Padaria Escolar dobrou de tamanho. Construída em 2007, necessitava de reforma e ampliação para atender as demandas de alimentação para os mais de 11 mil alunos da rede municipal de ensino. O novo bloco possui cozinha experimental, salas de despacho da produção, sala de fornos, de preparo de macarrão, de manipulação, depósito de utensílios, depósito de farinha, depósito da agricultura familiar, depósito seco de merenda, depósito de escolas do interior, área de higienização de utensílios, administração, câmara fria, lavanderia e vestiários. O investimento, com recursos próprios, foi de R$ 745.764,65.

O prefeito Luiz Binotti frisou a importância de entregar mais duas obras para o setor educacional. “Vamos construir mais de 100 novas salas de aula até o final do meu mandato e eu não poderia voltar aqui sem que tivesse atendido a demanda de ampliação da padaria. Esse investimento era necessário para continuarmos servindo uma das melhores merendas do estado. Já o Anjos da Escola cuida da inclusão daquelas crianças que têm algum tipo de dificuldade para aprender e que não podem ficar desassistidas”, frisa.      

Para a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, os investimentos no Programa Anjos da Escola e na Padaria Escolar evidenciam tanto a preocupação com a área pedagógica como também com a infraestrutura do setor educacional. “Cerca de 2,5% das nossas crianças não conseguem acompanhar a aprendizagem e precisam de uma atenção especial que o Anjos da Escola veio para suprir. Da mesma forma, a Padaria Escolar ocupa um papel fundamental para o fornecimento de alimentação saudável e de qualidade para os nossos alunos. Neste momento de pandemia, já fizemos duas entregas de kits de alimentação para as famílias de crianças matriculadas na rede que integram o Bolsa Família”, observa.      

“Trabalho aqui há seis anos e esta obra é a realização de um sonho. Aqui produzimos pães, bolachas, cucas, tortas, bolos, macarrão e outros produtos e alimentos que compõem as mais de 4 milhões de refeições servidas anualmente. Agora temos estrutura e maquinários novos para atender bem por mais uns 10 anos pelo menos”, ressalta o coordenador da Padaria Escolar, João Rodrigues Apolinário.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros