Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura e Senai ofertam curso de reparos residenciais para mulheres

REPAROS RESIDENCIAIS | 24/02/2021 18h 29min

(Foto: Ascom/Andréia Ignat)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão ofertando um curso de reparos residenciais voltado para atender o público feminino. O objetivo é capacitar e proporcionar às mulheres autonomia e liberdade para consertar coisas de casa, abrindo portas para novos desafios e conquistas.

Estão disponíveis 50 vagas gratuitas e as inscrições deverão ser feitas no Senai. Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade.

O curso terá carga horária total de oito horas e será realizado nos dias 4 e 5 de março, das 13h às 17h, na sede do Senai.

Conforme o plano de curso, as participantes vão aprender noções básicas de elétrica na teoria e na prática, como funciona o sistema elétrico residencial, caixa de distribuição e disjuntores, instalação e manutenção de tomadas e interruptores, como fazer uma extensão, termos elétricos e seus significados, além de aprender a executar serviços de pequenos reparos seguindo as normas técnicas com qualidade e segurança.

“Iniciaremos o mês de março, mês em comemoração do Dia da Mulher, com ações voltadas ao público feminino. E uma destas ações é a oferta deste curso de manutenção e consertos, entendendo que reparos dentro de casa não são mais um bicho de sete cabeças para as mulheres e incentivando inclusive ao empreendedorismo, ao interesse pelo trabalho e quem sabe uma nova profissão”, destacou a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Mais informações pelo telefone (65) 3548-8600.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom/Carolina Matter