Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura lança credenciamento para implantação de estacionamento de veículos pesados.

ESTACIONAMENTO DE CAMINHÕES | 26/11/2019 10h 50min

Foto: imagem ilustrativa

Considerando a necessidade de um local apropriado para o estacionamento de veículos pesados no município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu edital para credenciamento de empresas interessadas em participar do certame.

As empresas que manifestarem interesse devem procurar a prefeitura com os documentos necessários para o credenciamento até o dia 13 de dezembro com a ficha de cadastro, projeto conceitual do pátio, incluindo descrição dos serviços abrangidos, proposta de preço máximo a ser cobrado dos usuários, cronograma de implantação entre outros documentos descritos no edital de credenciamento 001/2019 disponível no site da prefeitura.

Os veículos de grande porte que estacionam nas ruas do município têm gerado diversos problemas como perturbação do sossego, destruição dos fios de energias, placas de sinalização, pouca visibilidade nas esquinas, o que acaba gerando acidentes. Por outro lado, os motoristas alegam que não há um local adequado para estacionarem os veículos com tranquilidade e com a infraestrutura necessária de restaurantes, banheiros e estação de energia.

Na intenção de solucionar o problema, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do processo de concessão, busca atrair empresas interessadas em construir e operar o estacionamento. O local trará grandes benefícios para os moradores da cidade com a extinção ou redução dos problemas ocasionaos pelos caminhões nas ruas da cidade, impactando positivamente na melhoria da mobilidade urbana e consequentemente, na qualidade de vida da sociedade.

Veja o edital pelo link ou no anexo.

https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/137/edital_chamamento_estacionamento_caminhoes.pdf


Anexos:

 Edital de credenciamento- Estacionamento de veículos pesados 001/2019

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz