Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Prefeitura promove evento em comemoração ao Dia do Idoso nesta terça-feira

DIA DO IDOSO | 01/10/2019 14h 53min

Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com o apoio da primeira-dama Rafaela Frizzo, promove nesta terça-feira (01) uma ação festiva em comemoração ao Dia do Idoso.

A festividade será realizada no Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Tradição (CTG), localizado na Rua Toledo, bairro Menino Deus, a partir das 13h30.

De acordo com a primeira-dama Rafaela Frizzo, a comemoração vem com a proposta de promover um dia especial para os idosos, um momento de descontração e diversão. “Preparamos um momento especial para os idosos, será uma grande comemoração, todos os idosos estão convidados, será uma tarde super divertida, vai ter sorteio de prêmios, lanche, bingo, dança e muita música. Eu sempre tive um carinho muito grande pelos idosos, eles têm muitas experiências para ensinar para todos, é maravilhoso passar um tempo com eles, por isso organizamos essa festa para eles, para comemorarmos essa data especial”.

O Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela