Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura realiza chamada pública de merenda escolar

MERENDA ESCOLAR | 08/05/2020 06h 17min

Foto: Ascom prefeitura/ Ederson Bones

A prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (7), a chamada pública, referente ao edital de dispensa de licitação 025/2020, que trata da aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para uso na merenda escolar. Os produtos serão utilizados nas escolas municipais de ensino fundamental, educação infantil e creches municipais durante os próximos meses.

Serão adquiridos 36 tipos de produtos entre frutas, verduras, folhosos, mandioca e polpa de frutas, como estabelece a Lei Federal nº 11.947 que determina que, no mínimo, 30% dos alimentos da merenda escolar sejam provenientes da agricultura familiar.

Quase metade dos produtos para merenda escolar, em Lucas do Rio Verde, são adquiridos por meio de agricultores familiares. Em 2018, cerca de 48% dos produtos utilizados na merenda escolar vieram dos chacareiros, em 2019, 37% e 2020, conforme levantamento parcial, até o mês de março, 42%.

O edital com especificações técnica, produtos e documentos necessários está disponível no site da Prefeitura: file:///C:/Users/daniela.ferri/Downloads/edital_dispensa_025_2020_chamada_publica_01_2020_-_agricultura_familiar.pdf

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom prefeitura/Daniela Meinerz