Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Primeira etapa da Campanha de Chipagem Animal é realizada com sucesso em Nova Mutum

CHIPAGEM ANIMAL | 02/04/2019 18h 06min

A primeira etapa da Campanha de Chipagem Animal em Nova Mutum foi um sucesso. Somente no sábado (30 de março), foram atendidos 350 animais, entre cães e gatos.

A mobilização aconteceu no PSF Beija-flor e foi coordenada pela Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Participaram da Campanha dois veterinários e 10 profissionais da Secretaria de Saúde.

O registro através do chip tem por objetivo identificar todos os dados de cães e gatos como; proprietário, histórico, situação vacinal dentre outras informações.

A Secretaria de Saúde já organiza uma nova fase da Campanha, que será amplamente anunciada. "Nos próximos dias iremos definir a data da nova mobilização que acontecerá novamente no PSF Beija-flor por estar localizado em um ponto estratégico da cidade, ali existe uma grande concentração de animais e entendemos que importante concentrarmos a ação nesta unidade por hora. Mas haverá outros pontos futuramente", explica Jeruza Vidrik, coordenadora da Vigilância Em Saúde.

Conforme Jeruza é importante que os proprietários de cães e gatos façam adesão a Campanha. Ela explica que a chipagem é um procedimento simples. "O processo é simples e feito por uma equipe de profissionais preparados. O chip é implantado na região subcutânea dos animais com uma numeração de identificação", detalha.

Fonte:   Edinaldo Nogueira - Assessoria