Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Primeiro prazo para pagamento do IPTU foi prorrogado até dia 17

PAGAMENTO DO IPTU | 14/05/2019 14h 27min

Foto: Ascom Prefeitura

O primeiro prazo para pagamento do IPTU 2019 foi prorrogado até sexta-feira, dia 17 de maio. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Finanças, Giovanni Rodrigues, durante entrevista nesta terça-feira (14).

De acordo com o secretário, a alteração está estabelecida pelo Decreto n. 4.333/2019, que prorroga o prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU 2019.

“A prorrogação foi necessária devido à instabilidade na conexão com a internet originada por problemas na operadora, o que ocasionou lentidão no sistema e dificultou a emissão dos boletos na última sexta-feira. Como o Município incentiva o pagamento nos prazos legais e não quer que o contribuinte seja prejudicado por esta situação, o prefeito Luiz Binotti decretou a prorrogação do prazo”, explica Giovanni.

Segundo o secretário, a previsão é arrecadar cerca de R$ 18 milhões com o IPTU neste ano, são 24.045 imóveis, entre edificados e terrenos vazios.

Giovanni também ressalta que “os valores arrecadados com o IPTU retornam para a população em serviços prestados pela Gestão, como saúde e educação, é uma receita própria muito importante para a cidade”.

Mais informações na prefeitura ou pelo telefone (65) 3548 2322. O horário de atendimento da prefeitura é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h.

IPTU

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU em cota única até 17 de maio terão desconto de 25%; de 18 de maio a 10 de junho, o desconto será de 15%; e de 11 de junho a 12 de julho, será de 10% de desconto.

Além disso, os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. As chácaras urbanas produtivas e que são utilizadas para moradia própria terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela