Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Primeiro projeto para liberação de crédito fundiário será realizado em Lucas do Rio Verde

CRÉDITO FUNDIÁRIO | 13/05/2020 16h 35min

(Foto: Ascom Prefeitura)

Lucas do Rio Verde será o primeiro município a receber um projeto piloto do Programa Nacional de Crédito Fundiário. A proposta é dar sequência à implantação do projeto “Nossa Senhora Aparecida”, que reúne 50 famílias que aguardam pela emissão da Declaração de Elegibilidade para dar sequência ao processo de implantação e homologação de lotes.

A Superintendência de Crédito Fundiário, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT), iniciou os procedimentos para a reabertura das contratações do Programa Nacional de Crédito Fundiário, paralisadas desde 2012. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de garantir que o agricultor tenha acesso facilitado ao crédito para a compra do imóvel rural. 

A reabertura do projeto é resultado do trabalho conjunto da SEAF e do deputado federal Neri Geller. “Lucas do Rio Verde mais uma vez sai na frente com esse projeto que marcará a retomada do crédito fundiário em Mato Grosso. Temos que agradecer ao deputado Neri Geller pelo empenho e por mais esse benefício, ressaltando que é notória a preocupação dele objetivando destinar investimentos para o estado e, principalmente, para Lucas do Rio Verde, município que ele tem mantido um comprometimento com a gestão, sempre atendendo a nossa cidade”, declarou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Kairo Oliveira.

O levantamento socioeconômico das 50 famílias foi realizado na semana que antecedeu ao decreto do Governo do Estado, determinando a necessidade de isolamento social para combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19). O próximo passo será a realização de vistoria técnica e elaboração do laudo agronômico referente a área da Fazenda Fênix II, que será financiada para a implantação do projeto. 

“Esta conquista vai atender os pequenos agricultores familiares de nosso município, nós conhecemos de perto a realidade de quem vive da terra e sabemos da necessidade de investimentos que vão proporcionar melhores condições para executar suas atividades”, completou Kairo.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário conta com a parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura e a cooperação técnica da Empaer. (Com SEAF)

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter