Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Procurador-Geral da prefeitura de Lucas testa positivo para coronavírus

COVID-19 | 23/06/2020 07h 12min

Foto: Rede Social

O Procurador-Geral da prefeitura municipal de Lucas do Rio Verde-MT, o advogado Heitor Marquezi, recebeu o resultado positivo para Covid-19, o novo coronavírus, na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 14h22.

Heitor estaria afastado desde o último dia 10, e chegou a ficar internado por dois dias.

Ele publicou em sua rede social uma nota com o resultado (Exame abaixo).

 

Leia na íntegra:

 

Infelizmente não é uma escolha – "pegar ou não pegar". Nós que somos meros mortais, que precisamos trabalhar, que precisamos tomar decisões, estamos expostos aos riscos do inimigo (um vírus letal e invisível).

Meus primeiros sintomas (febre de 40 graus, coriza, falta de ar, sem paladar, dor no corpo, dentre outros) vieram na segunda feira (15/06/2020) quando procurei o PSF XVI.

Enfrentei, como todos, uma fila demorada, pois o sistema no Brasil todo está colapsado, a complexidade entre um atendimento e outro, com a necessidade de higienização e os cuidados médicos que são necessários, fazem com que realmente seja demorado, mas o mais importante é que fui muito bem atendido pelo Dr Lucas Rotili. Fui medicado, precisei internar, tive muito medo e claro, incertezas. Mas graças ao bom Deus estou melhorando e a cada dia os sintomas diminuem mais. Agradeço muito pelos cuidados que recebi da excelente médica, Dra Daniela Knob, e das orientações de outra excelente profissional médica, Dra Fernanda Ventura.

Recebi toda medicação necessária e recebi telefonemas da equipe da vigilância sanitária para saber os locais por onde passei e com quem estive, para fazer a investigação e diminuir os riscos da contaminação.

Desde segunda feira não saio mais do meu apartamento, estou em teletrabalho, totalmente isolado. Recebi de uma pessoa próxima uma compra com verduras, frutas, legumes e mantimentos para que pudesse ficar em casa os 14 dias em isolamento.

Por mais difícil que pareça, quero pedir a todos que sejamos unidos, pois não será "apontando o dedo" para os médicos, para os enfermeiros, para os fiscais da vigilância, para o prefeito, enfim, para o sistema de saúde e para as autoridades, que venceremos essa GUERRA, sim, compreendam, estamos numa batalha onde o inimigo já levou centena de milhares no mundo todo, de um inimigo que em apenas 8 dias contaminou mais de 1 milhão de pessoas.

Agora é hora de compreender que a culpa não é individual, a culpa é coletiva. Coloquem a mão na consciência, vocês estão usando máscaras? Não estão indo em festinhas particulares? Estão evitando aglomerações? Todos somos culpados. Nós, enquanto sociedade, estamos padecendo pelos nossos erros e nossas irresponsabilidades, onde me incluo.

A sociedade só triunfa, ou ao menos sobrevive, quando o coletivo persiste sobre o individual.

O momento requer mais amor, mais união e mais orações! Fiquem com Deus e se cuidem!

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Lucas Notícias