Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Profissionais das Forças de Segurança Pública são vacinados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

COVID-19 | 19/04/2021 15h 29min

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta segunda-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em 16 profissionais das Forças de Segurança Pública em Lucas do Rio Verde. Apesar de hoje não ser o primeiro dia de vacinação desse público, é a maior quantidade de doses recebidas destinadas para isso até então.

A imunização dos profissionais da força de segurança se dá de forma nominal, ou seja, através de listas recebidas do Governo do Estado, contendo as doses e os nomes dos servidores que devem ser imunizados em cada nova remessa recebida.

A Secretaria reconhece os esforços desses profissionais no enfrentamento da pandemia, tendo em vista que fazem parte das categorias essenciais, que se arriscam diariamente.

“Não medimos esforços para preservar a saúde e integridade física da corporação. De acordo com as listas nominais que recebermos, vacinaremos esses profissionais, indo dos mais antigos aos mais jovens que estão na ativa”, afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann.

Ao receber a primeira dose do imunizante, a Policial Civil Eliana Santana reforça a importância da vacinação e agora se sente mais aliviada para trabalhar.

“Estávamos muito preocupados porque é um trabalho que não pára. Infelizmente grande parte do nosso efetivo contraiu o vírus no ano de 2020 e nós já sabemos o peso que essa enfermidade traz. É com grande surpresa e alegria que recebemos o comunicado da vacinação e estamos aqui, para continuar expressando um melhor atendimento para a população”, afirma Eliana.

Os servidores da Guarda Municipal não estão inclusos na lista nominal vinda do Estado, no entanto estão sendo vacinados, à medida do possível, incluídos na categoria dos trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde estabelece que as forças de segurança e salvamento e Forças Armadas já fazem parte dos grupos prioritários definidos e que os demais trabalhadores da segurança que não se enquadram nas atividades consideradas prioritárias, serão vacinados de acordo com o Plano Nacional de Imunização e Operacionalização.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/ Duana Souza