Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Cidades

Programa Capacita Nova Mutum forma mais uma turma no curso de Eletricista Automotivo

CURSO | 21/05/2019 17h 09min

Foto: Assessoria

O Programa Capacita Nova Mutum concluiu na última semana mais um curso de qualificação profissional. Desta vez, foram 16 alunos formados no curso de Eletricista Automotivo, que teve carga horária de 180 horas aula.

A finalidade do Programa é oferecer oportunidade de qualificação para pessoas que estejam em vulnerabilidade social e que necessitem de qualificação para serem inseridas no mercado de trabalho, através de uma parceria inédita da Prefeitura de Nova Mutum com o Ministério Público Estadual e Senai.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta acrescenta que o Programa tem alcançado ótimos resultados, pois oferece oportunidade de conhecimento e qualificação para um público que necessita de oportunidades. "O Capacita Nova Mutum tem a finalidade de proporcionar a pessoas em vulnerabilidade social esta oportunidade de qualificação através do Senai, que prepara os participantes para o mercado de trabalho", destaca.

 

 

CURSO DE ELETRICISTA AUTOMOTIVO

O curso prepara profissionais para o desenvolvimento de competências relativas à reparação de sistemas elétricos de veículos leves, sistemas de sinalização e iluminação, análise dos circuitos de sinalização e iluminação; luz de freio, circuito de ré, buzina, eletro ventilador do radiador, luzes direcionais, alerta, farol alto e baixo, além de noções de eletrônica analógica como; resistores, potenciômetros, capacitores, diodo e transistores, todos em conformidade com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança

Fonte:   Edinaldo Nogueira – Assessoria