Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Programa Criança Feliz recebe kits de livros infantis para doação

DOAÇÃO | 19/04/2021 15h 33min

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

Abril é o mês que se destaca pelas datas comemorativas de incentivo à leitura. E para celebrar, a biblioteca municipal Monteiro Lobato de Lucas do Rio Verde doou 50 kits contendo dois livros infantis de contos folclóricos brasileiros para o Programa Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.

O programa Criança Feliz trabalha a questão do desenvolvimento na primeira infância. Os livros são peças fundamentais para estimular o interesse pela escrita também, além de interagir com as crianças e quem cuida, criando um vínculo familiar. 

Anelise de Moraes é coordenadora de cultura e bibliotecária, sendo a responsável por destinar os kits para o programa.

“Pensamos em criar os kits para auxiliar neste momento de pandemia, podendo levar um pouco de conforto e interação para as famílias beneficiadas pelo programa Criança Feliz. Os livros são sobre lendas como A Mula Sem Cabeça, Curupira, em uma linguagem bem infantil”, revela a coordenadora.

O programa Criança Feliz foi desenvolvido pelo Governo Federal com a finalidade de acompanhar o crescimento de crianças de 0 a 6 anos através de visitas domiciliares de profissionais capacitados que auxiliam as famílias na educação infantil.  

Os livros serão entregues para as famílias nesta semana pela equipe responsável da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Maíra Matos