Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Projeto-piloto de videomonitoramento será implantado em Lucas do Rio Verde

VIDEOMONITORAMENTO | 26/04/2019 10h 58min

Foto: Ascom

O projeto foi apresentado ao vereador Airton Callai (PRB), pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, durante reunião, realizada nesta quinta-feira (25), em Cuiabá.

O encontro também contou com a participação do deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM) e do secretário de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde, coronel PM Edgar Rojas.

Segundo o vereador, a proposta é o monitoramento por meio de câmeras de vídeo, em 100% da cidade. A intenção é utilizar os equipamentos existentes, interligados diretamente com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá.

O projeto também prevê o monitoramento de todas as entradas e saídas do município e a instalação de câmeras próximas as pontes e propriedades rurais, com o apoio das entidades e iniciativa privada.

"Esse modelo foi utilizado durante a Copa do Mundo, com bons resultados. A intenção é implantar primeiro em Lucas do Rio Verde e depois levar para os outros municípios", ressaltou Callai.

Outro assunto também discutido durante a reunião, foi a vinda de mais um delegado para a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e a construção do Quartel da Polícia Militar.  

Segundo o vereador, o Estado está formando 15 novos delegados,que serão destinados a Região Médio-norte. A proposta inicial é a implantação de uma Delegacia de Furtos e Roubos.

"Também falei da importância de implantar uma delegacia especializada no atendimento a mulher. O secretário pediu que aguardássemos a conclusão da formação, que receberemos reforço."

Em relação a construção do Quartel da Polícia Militar, o secretário informou que o Estado não possui recursos, mas que, caso o município viabilize, o valor será repassado.

A proposta de construção de um quartel em Lucas do Rio Verde, é para que o município também receba o curso de formação de policiais. O secretário se comprometeu em encaminhar os soldados.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino