Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Pronto Atendimento passa a ser exclusivo para casos de Covid-19 em Lucas do Rio Verde-MT

COVID-19 | 29/03/2021 18h 22min

Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Lucas do Rio Verde passa a atender pacientes com Covid-19 - Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Ascom

O Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Lucas do Rio Verde-MT, passou a ser exclusivo para atendimento de casos de Covid-19, nesta segunda-feira (29).

Os casos de urgência e emergência deverão ser atendidos nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

De acordo com a prefeitura, uma estrutura de enfermaria foi montada no Pronto Atendimento para dar suporte ao Hospital São Lucas, com a internação de casos leves.

Com a mudança, o PAM funcionará 24 horas, todos os dias da semana, com atendimento ao público das 6h às 18h. Já das 18h às 6h será o período de cuidados específicos aos pacientes já internados.

A orientação é que a população procure atendimento logo nos primeiros sintomas da Covid-19.

Nos PSFs I e II, no bairro Rio Verde, o atendimento de urgências e emergências será diário (de segunda a segunda), das 6h à meia-noite. Os moradores da região do Rio Verde que precisarem de atendimento deverão ir até os PSFs VII Primaveras e XVI Bieger Cidade Nova.

Os demais PSFs continuam com atendimento e serviços normais, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O PSF XI Tessele Junior mantém horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado e domingo, das 14h às 20h.

 

Covid-19 em MT

 

Mato Grosso tem 115 mortes por Covid-19 e 183 pessoas aguardam por leitos de UTI

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT