Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Recreio Cultural celebra diversidade na Escola Estadual Márcio Schabatt

RECREIO CULTURAL | 10/10/2019 13h 12min

Foto: Ascom

Cultura para todos os gostos e em todas as suas formas de expressão. Foi assim mais uma edição do Recreio Cultural, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, que leva cultura, diversão e arte para os estudantes de Lucas do Rio Verde. Nesta quarta-feira (9), foi a vez dos estudantes da Escola Estadual Márcio Schabatt conferirem as atrações. Orquestra, ballet, jazz, hip hop, capoeira e muita música animaram a galerinha.

As apresentações são realizadas pelos professores e alunos das oficinas culturais que levam as atrações para as escolas. "É sempre uma imensa alegria trazer os nossos alunos para se apresentarem nas escolas. Os estudantes adoram, pedem mais, procuram saber sobre as nossas oficinas e interagem durante as apresentações. E hoje não foi diferente. Cada dia mais consolidamos o Recreio Cultural como um grande sucesso na nossa secretaria", destacou Ruam Villas Boas, Secretário de Cultura.

Foram realizadas apresentações da orquestra, ballet, jazz, hip hop, capoeira e muita música. "A cantora Querolayne botou todo mundo pra dançar. Até os professores entraram na roda e caíram na pista junto com os alunos. Muito legal ver a alegria deles. Realmente um diferencial para nós, que trabalhamos com cultura. A gestão Luiz Binotti tem nos dado a oportunidade de desenvolver ações como essa, celebrando a diversidade e levando a cultura para todos os recantos de Lucas do Rio Verde", completou Ruam.

As oficinas culturais são gratuitas e oferatdas de segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13 às 17h, na Secretaria de Cultura, localizada na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. Informações: (65) 3548-2549.

Fonte:   Ascom/Dayse Karol