Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Revitalização do Paço Municipal inclui reforma do Auditório dos Pioneiros

REFORMA | 30/11/2020 07h 03min

Foto: Ascom Prefeitura

O prédio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, ponto turístico e obra arquitetônica de destaque numa área muito frequentada pela população, está passando por uma completa revitalização antes das comemorações natalinas que se aproximam. 

Além da pintura externa e interna e de pequenos reparos pontuais, o Auditório dos Pioneiros, localizado atrás do prédio principal, tem recebido uma atenção especial para correção de alguns antigos problemas. Em sua reforma, bastante ampla, todas as cadeiras fixadas no piso foram removidas para que o revestimento fosse consertado e o teto, os sistemas de ar condicionado e de sonorização, o jardim de inverno e espaços paisagísticos ao redor também recebessem cuidados específicos.

Parte dos investimentos foram direcionados para a ampliação da capacidade de armazenamento de dados do Data Center Municipal de 35 terabytes para 180 terabytes, aumentando mais de cinco vezes o potencial de hospedagem de sistemas de informação e arquivamento de dados. 

Outra prioridade foi a aquisição e instalação de conjunto gerador de energia elétrica, um investimento de R$ 246.000,00, que aumentará a disponibilidade de atendimento aos cidadãos e a produtividade dos servidores, evitando paradas em momentos de falta de energia no Paço Municipal e, por outro lado, irá melhorar a segurança dos dados e equipamentos do próprio Data Center Municipal.    

Segundo a secretária municipal de Administração, Andressa Frizzo, todo o trabalho de revitalização deverá ser concluído dentro dos próximos dias e as equipes envolvidas na execução do serviço foram orientadas para manter todas as características originais do prédio, inclusive em relação às suas cores.   

“O Paço Municipal é a casa do anfitrião do município de Lucas do Rio Verde, daquele que recebe visitantes e pessoas locais em nome de toda a população, e, por isso, precisa ser um lugar bonito e bem aconchegante. A manutenção do prédio foi uma das prioridades da gestão do prefeito Luiz Binotti e tivemos todo o cuidado de preservar e investir em melhorias sempre respeitando o planejamento arquitetônico e até mesmo a padronização das cores originais da fachada e das calçadas. Quem vem aqui precisa ser muito bem recebido”, observa.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 
 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros