Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Saúde realiza Mutirão e zera fila de consultas oftalmológicas em Tapurah

SAÚDE | 08/04/2019 10h 22min

Foto: Mauricio Dalepiane

Mais de 300 moradores de Tapurah participaram mutirão de consultas oftalmológicas do município. O projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde conseguiu eliminar a fila de espera dos pacientes que aguardavam pelo atendimento do Sistema único de Saúde (SUS).

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desse trabalho, sozinho o Estado não daria conta de atender todos os pacientes, e o município realizou uma força tarefa e conseguimos zera a fila de pacientes”, comentou o Secretário Municipal de Saúde Marco Felipe.

O Oftalmologista Crivaldo Nunes Neto disse da satisfação do dever cumprido. “Realizamos as consultas de rotina, com receituário para óculos, quando necessário, e os encaminhamentos para realização de procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgia de retina, cirurgia de catarata. Além disto, gostaria de agradecer ao empenho dos profissionais da Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) que ajudaram em cada etapa da realização das consultas”, finalizou o médico.

O mutirão beneficia pessoas como a dona Terezinha de 62 anos, compareceu para seu agendamento da triagem. “Estou enxergando muito mal. Tenho dificuldade até para caminhar. Acredito que minha vida vai ser diferente, para bem melhor depois desta consulta”, afirmou a dona de casa.

Vale lembrar que os pacientes que aguardam por consultas com especialistas, devem sempre atualizar seus cadastros com endereço e número de telefone nas Unidades Básicas de Saúde, pois o primeiro contato está sendo feito através de telefone.

Fonte:   Ascom/Maurício Dalepiane