Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Secretaria de Cultura e Biblioteca Monteiro Lobato entregam certificados a estudantes da Recode

ENTREGA DE CERTIFICADOS | 21/10/2019 13h 40min

Foto: Ascom

A emoção marcou a solenidade de entrega de certificados dos cursos de capacitação profissional em Tecnologias Digitais, oferecidos pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em parceria com a Plataforma Recode, mantida pelo Instituto Bill Gates e Marina Gates. Os cursos de Introdução ao Mundo Digital, Tecnologias Exponenciais e Hackeando o Seu Futuro.

A cerimônia de colação de grau aconteceu nesta sexta-feira(18) e contou com a apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde, além de familiares e amigos dos formandos. "A Recode é uma plataforma digital que nos permite oferecer qualificação profissional de maneira democrática para esses jovens. A biblioteca disponibiliza computadores e o acesso aos cursos. Todo o nosso atendimento é agendado e o estudante ainda conta com um monitor para acompanhar as suas atividades", declarou Simone da Silva, Coordenadora de Fomento à Leitura da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

Ricardo José foi o orador da turma e disse que pretende continuar os estudos. "Eu vou fazer mais cursos. Estudar é muito importante e eu gosto muito dessa área de tecnologia", destacou.

"O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e estar atualizado nas inovações tecnólogicas faz toda a diferença para esses jovens. A gestão Luiz Binotti tem um olhar atento para as ações da Secretaria de Cultura. Essa é a nossa parcela de contribuição para transformar Lucas do Rio Verde na Cidade do Conhecimento", acrescentou Ruam Villas Boas, secretário de Cultura e Paraninfo da turma.

Os cursos de capacitação profissional da Recode são gratuitos e voltados para jovens de 14 a 29 anos. Os interessados em participar precisam procurar a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. Informações pelo telefone: (65) 3548- 7103. 

Fonte:   Ascom/Dayse Karol