Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Secretaria de Cultura recebe visita de alunos da CEI Balão Mágico

VISITA | 31/05/2019 15h 30min

Foto: Ascom Prefeitura

Dois dias intensos de aprendizado e muitas descobertas. Sons, ritmos, música, dança e leitura. Assim 120 estudantes do Centro de Educação Infantil Balão Mágico conheceram as oficinas culturais e o acervo da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. As visitas aconteceram nos dias 30 e 31 de maio, no período da manhã e tarde.

As crianças se divertiram na capoeira, violão, ballet, hip hop, violino, violão, bateria, instrumentos de sopro, e com as historinhas dos livros infantis. As professoras Débora, Neide, Ana Júlia, Beth e Maria Lúcia acompanharam essa galerinha animada durante o passeio.

Segundo a coordenadora do CEI Balão Mágico, Maroni Veronice Ficagna, as crianças estavam ansiosas para conhecer as oficinas culturais e a biblioteca. Os alunos do Infantil III, IV e V puderam tocar os instrumentos e participar na prática das atividades da secretaria.

Para Simone da Silva, coordenadora de Fomento à Leitura, essas visitas trazem um encanto especial: “O brilho nos olhos de cada um deles, o interesse e a participação nas leituras nos enche de orgulho. Precisamos formar leitores para a vida”, destacou.

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou a parceria da Secretaria de Cultura com as escolas do município. “As escolas têm nos procurado e agendado visitas. Temos o maior prazer em receber os estudantes em nosso espaço. Poder mostrar o trabalho das nossas oficinas e incentivar a leitura é o nosso propósito. O apoio da gestão Luiz Binotti tem sido decisivo para a realização dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura”, concluiu.

A Secretaria de Cultura está localizada na Avenida São Paulo, 363-E, Cidade Nova. As visitas podem ser agendadas pelo telefone: 3549-7103.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol