Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Secretaria de Educação cria plano B para atender crianças do CEI Paulo Freire

EDUCAÇÃO | 30/01/2020 11h 02min

Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

O acúmulo de dias chuvosos e o atraso na entrega de material na etapa de finalização da obra do Centro de Educação Infantil Paulo Freire obrigarão a Secretaria Municipal de Educação a direcionar provisoriamente pouco mais de 300 crianças matriculadas nos anos iniciais para serem atendidas, a partir do dia 03 de fevereiro, na Igreja Batista, localizada atrás do Mercado do Produtor, no bairro Jardim das Palmeiras, onde já funcionou um anexo da Escola Caminho para o Futuro.

Pelo planejamento inicial, o começo das aulas no local se daria nesta quarta-feira, 29, junto com as outras 17 unidades da rede municipal de ensino. Porém, com o atraso, o término da obra foi remarcado para o final de fevereiro. “Infelizmente, houve um imprevisto e precisamos refazer às pressas nossos planos. Esperamos que nada mais atrapalhe e possamos manter a nova programação”, declarou a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.

De acordo com a gestora do CEI Paulo Freire, Edinéia Rocha Bezerra, a organização da parte pedagógica e a estruturação da equipe de professores estão prontas e tudo estará adequadamente preparado no local provisório para receber os alunos no próximo dia 03. “Como sempre, queremos oferecer o melhor para as nossas crianças e primeiro vamos garantir que a estrutura física da Paulo Freire esteja pronta e em perfeitas condições de uso antes de levá-las para lá“, destaca.

O prédio onde funcionará a nova escola, no Bairro Cerrado, abrigava anteriormente o Condomínio Rosa, cuja estrutura física passa por uma readequação e remodelação para receber em torno de 800 crianças da educação infantil que estão na fila de espera e também dos primeiros anos que virão dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

Com um investimento de R$ 1.216.272,84, proveniente de recursos do próprio Executivo, a nova unidade terá 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, três banheiros convencionais e um especial para pessoas com deficiência, copa e cozinha. Após a conclusão do projeto, a área total construída terá 1.710,92m².

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros