Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Secretaria de Esporte e Lazer entrega materiais para as escolinhas esportivas

ESCOLINHAS | 03/06/2019 18h 31min

Foto: Ascom Prefeitura/Esporte - Edivaldo Rios

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de maio um total de 424 atendimentos. Destes, 284 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o impasse apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 68,77% do total de atendimentos.

Também foram registradas 100 atendimentos “Simples Consulta”, 14 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar) e 08 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

No mês de maio, foram realizadas ainda 06 aberturas de reclamação e 12 atendimentos de retorno de CIPs. O Procon de Lucas do Rio Verde também concluiu 12 CIPs e 12 Cartas de Informação Preliminar ainda aguardam retorno de fornecedores.

Também foram realizados 13 registros na plataforma www.consumidor.gov.br, ferramenta onde o consumidor pode registrar sua reclamação online, sem necessidade de presença no Procon. Apenas é necessário fazer o cadastro para receber a resolução da reclamação por e-mail.

Em maio, entre os assuntos com maior procura por atendimentos e orientações estão: financeiros, como cartão de crédito, crediário de loja ou banco (168), serviços essenciais, como energia, água/esgoto, gás, telefone, transporte (134), serviços privados, como academia, cursos, escolas, oficinas, automóveis (45), produtos, a exemplo de garantias, defeito, troca (44), saúde, como planos, mensalidades e reajuste (10) e habitação, com assuntos relacionados à parcelas e loteamentos (03).

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 56 reclamações, o que corresponde a 14,47% do total. Na sequência aparecem as empresas: Oi Móvel S/A, com 27; Claro TV Sat Telecomunicações S.A, com 25; Energisa Mato Grosso, com 14; Claro S.A e Sky Brasil Serviços Ltda, com 09; Brasilcard Cartão de Crédito Ltda, com 08; Tim Celulares S.A, com 07; e Banco Bradesco Cartões e Banco Losango S.A, com 06 cada.

O atendimento do Procon de Lucas do Rio Verde é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela