Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Serviço de poda será realizado em cerca de 40 mil árvores em Lucas do Rio Verde

PODE DE ÁRVORES | 23/04/2019 15h 05min

Foto: Ascom Prefeitura

Com o objetivo de manter a cidade organizada e melhorar a visibilidade nas ruas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está dando continuidade aos trabalhos de poda de árvores em passeios e espaços públicos.

Entre a área urbana e as comunidades rurais (Groslândia, São Cristóvão e Itambiquara), o município possui cerca de 40 mil árvores que devem passar pelo serviço neste ano.

Nesta semana estão sendo realizadas podas nos bairros Pioneiro, Menino Deus, Tessele Júnior, Cidade Nova e região central.

Ao todo, cinco empresas estão credenciadas para realizarem o trabalho atualmente, entretanto o credenciamento fica aberto o ano todo sendo possível o cadastramento de novas empresas a qualquer momento.

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras também presta o serviço de poda e manutenção nas escolas, unidades de saúde e prédios públicos.

Na cidade, a arborização bem conduzida gera efeitos positivos aos munícipes, especialmente com relação à qualidade de vida. Além de manter a cidade mais verde e mais bonita, as árvores também proporcionam conforto térmico, regulando a temperatura e mantendo as áreas mais frescas, mais úmidas e mais oxigenadas.

Nesta gestão, a Administração Pública também realizou um curso especializado com o objetivo de qualificar os profissionais que prestam o serviço de poda de árvores dos passeios públicos da cidade. Foi apresentado o manual disposto em edital que explica como deve ser feita poda, cuidados e a destinação correta dos galhos e folhas, além de abordar sobre a questão da segurança do profissional, principalmente no que diz respeito ao uso dos equipamentos e os cuidados necessários com a rede elétrica.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter