Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Servidores da Cultura participam de 1º Fórum de Bibliotecas em Sorriso

FÓRUM DE BIBLIOTECAS | 18/09/2019 15h 11min

Foto: Ascom

O Secretário de Cultura Ruam Villas Boas e as servidoras Simone Silva e Dayse Karol participaram do 1º Fórum de Bibliotecas de Sorriso, realizado nesta terça-feira, 17 de setembro. O encontro reuniu bibliotecários, profissionais das áreas de educação, cultura e representantes da sociedade civil. O objetivo foi debater as diretrizes para a construção de um Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca.


Durante o evento foram apresentados os requisitos para a elaboração do PMLLLB e eleita a comissão que fará as reuniões para definir as prioridades. "Um evento desse porte serviu para que possamos pensar na construção do nosso plano", destacou Simone Silva, coordenadora de fomento à leitura da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.


"Lucas do Rio Verde possui uma estrutura que chama atenção e acaba se tornando referência para os municípios da região. Levar o nome da cidade e compratilhar as nossas experiências promove uma rede de relacionamento com os outros municípios e os órgãos do Estado", completou Dayse Karol, assessora administrativo da Secretaria de Cultura.


Para o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, a participaração no Fórum inspira o município na construção de uma nova realidade. "A partir de agora podemos pensar na construção do nosso PMLLLB e já estamos articulando a realização do nosso Fórum para ampliarmos ainda mais a participação na cultura nas ações de fomento à leitura", concluiu o secretário.
O Fórum de Bibliotecas é o primeiro passo para a elaboração do PMLLLB.

Fonte:   Ascom Cultura/Dayse Karol