Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Silo de milho estoura e mata criação de patos e perus de vizinho em Sorriso

ACIDENTE | 17/07/2019 12h 10min

Foto: Bruno Bortolozo/TVCA

Um silo de grãos, situado no Industrial 2ª Etapa, em Sorriso, se rompeu nesta quarta-feira (17). Uma área ao lado foi afetada, onde um poço artesiano, uma caixa d'água, bem como algumas aves foram soterrados. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não houve feridos.

O incidente ocorreu na madrugada de hoje. No local há mais de um silo, cuja capacidade de cada um dos quatro soma aproximadamente 3 mil toneladas.

Parte do cereal do silo rompido ficou espalhada pelo chão. Segundo informações, a “fita” que faz a distribuição do milho em três dos quatro silos do local ficou avariada e comprometeu o abastecimento.

Em entrevista à TV Sorriso, o proprietário de um terreno vizinho, Selvino Klein, se queixou dos prejuízos causados pelo rompimento do silo. Além do poço, da caixa d'água e de aves soterrados, o fornecimento de água ficou interrompido por conta do milho em sua propriedade, onde há quitinetes.

Conforme Klein, os bombeiros foram comunicados sobre a possibilidade de rompimento do silo, no ano passado, mas o remendo feito pelo proprietário do silo não foi o suficiente para evitar o incidente registrado hoje.

“Eu alertei aos funcionários do armazém de que poderia ocorrer um vazamento de milho de um silo que apresentou avaria. Na semana passada começou a derramar o milho, mas não tiraram. O silo que estourou já estava rasgando. Agora não tenho como ligar o poço”, contou na esperança de que as providências sejam tomadas.

Uma casa de madeira por pouco não foi atingida pelo milho.

Moradores de uma casa precisaram sair do imóvel. Ninguém ficou ferido.

A área, segundo o Corpo de Bombeiros, foi isolada e uma perícia deve avaliar os danos causados.

Fonte:   Portal Sorriso