Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Sine de Lucas do Rio Verde auxilia empresas na seleção de trabalhadores

SELEÇÃO DE TRABALHADORES | 24/09/2019 16h 27min

Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

Cerca de 45 pessoas compareceram no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira (23). Elas foram pré-selecionadas para concorrer a diversas vagas de emprego em uma grande loja de varejo que deve abrir na cidade em breve.

Com o objetivo de contratar pelo menos 35 trabalhadores imediatamente, a empresa buscou o Sistema Nacional de Emprego – SINE de Lucas do Rio Verde para auxiliar e intermediar a seleção dos interessados.

O gerente de loja, Tiago Boaventura, ressaltou a importância do trabalho do Sine no auxílio às empresas. “Entrei em contato com o Sine e eles nos receberam de braços abertos. Conforme as pessoas procuravam a agência para saber das vagas, o Sine já orientava os interessados a acessar o nosso site e se inscrever na seleção. Tivemos mais de 1.000 inscritos e esse trabalho foi muito importante, especialmente para quem vem de fora, não conhece muito a cidade e precisa fazer essa triagem”, comentou.

Nesta semana ainda, cerca de 80 pessoas concorrerão a uma das 20 vagas para auxiliar de campo de uma empresa do ramo do agronegócio. As entrevistas dos pré-selecionados serão realizadas na quinta-feira.

As oportunidades de trabalho em Lucas do Rio Verde são disponibilizadas diariamente aos candidatos. Além de fazer a captação e a divulgação das vagas, o Sine de Lucas do Rio Verde está à disposição para atender as empresas, oferecendo serviço de recrutamento de funcionários e conta com espaço físico para atendimento e para o processo seletivo, agilizando a seleção das empresas, que recebem candidatos conforme suas necessidades.

“Essa parceria das empresas com o Sine é muito importante. Normalmente a iniciativa privada busca esse apoio da prefeitura e nós atendemos, pois entendemos que cada nova empresa na cidade e cada pessoa contratada é mais desenvolvimento para Lucas do Rio Verde. E é muito bom ver a alegria no rosto das pessoas que estão prestes a conseguir um emprego, esperamos que muitos sejam contratados”, salientou a coordenadora do Sine, Rosângela dos Santos.

As empresas interessadas em ter esse auxílio do Sine devem entrar em contato com a agência e fazer um cadastro. O horário de atendimento do Sine Lucas do Rio Verde é das 7h às 11h e das 13h às 16h. O Sine na Galeria Central de Serviços, na Av. Paraná, próximo a Av. Goiás. O telefone para mais informações é o 3549-7131.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter