Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Sinop: Mulher morre no Hospital Regional e suspeita que seria por causa de dengue

DENGUE | 21/01/2020 14h 45min

ilustrativa

Uma mulher de 52 anos morreu no Hospital Regional. De acordo com uma fonte, ela estava internada alguns dias suspeita de dengue hemorrágica. A vítima internou na última sexta-feira (17) e veio a óbito dois dias depois.

A Secretaria Municipal de Saúde e o setor responsável pelos casos de dengue foram alertados logo após o falecimento da mulher. "O caso ainda passa a ser investigado para saber se realmente trata de dengue hemorrágica. Vamos tomar conhecimento do caso", concluiu a fonte.

Sinop tem liderado o número de casos notificados de dengue no estado, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta semana, mais um caso de dengue hemorrágica foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. Outras sete pessoas foram internadas com a doença.

Em dezembro passado uma criança de 08 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Santo Antônio. O caso foi confirmado pela assessoria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Há um outro caso com morte que está sob investigação pela Pasta.

Ainda segundo a SES, até dezembro de 2019, mais de 2 mil notificações de casos suspeitos de dengue, sendo que 722 casos foram confirmados.

Ações de conscientização da população fazem parte do trabalho. Segundo a prefeitura, mais de 80% dos casos de dengue são encontrados nas casas.

 

 

Fonte:   Visão Notícias