Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Situação de emergência é decretada em mais um município devido chuvas intensas em MT

EMERGÊNCIA | 16/01/2020 09h 05min

Foto: Divulgação

Com problemas de alagamentos, estradas interditadas e pontes danificadas, a Prefeitura de Juruena, a 893 km de Cuiabá, decretou situação de emergência, nessa quarta-feira (15). Segundo o município, as chuvas intensas registradas nos últimos dias têm prejudicado o tráfego na região.

Essa é a segunda prefeitura a decretar situação de emergência nesta semana.

A zona rural é a que mais sofre com os problemas de atoleiros. No início desta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) proibiu o tráfego de veículos pesados em um trecho da BR-174, que liga Castanheira, Juruena e Colniza.

 

Estradas ficaram alagadas em Juruena (MT) — Foto: TVCA/Reprodução

O trecho não é pavimentado e possui vários atoleiros. A portaria foi assinada depois que a via ficou interditada por causa das chuvas e do transbordamento do Rio Vermelho.

Conforme a portaria, é proibido o tráfego de veículos com o peso bruto acima de 48 toneladas e meia. O controle é feito por meio de balança implantada no início do trecho, no quilômetro 825 da BR-174.

O decreto de emergência de Juruena deve ser publicado no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira (16), segundo a prefeitura.

 

Chuvas provocaram queda de ponte em Nova Bandeirantes (MT) — Foto: Reprodução

 

Nova Bandeirantes

 

O prefeito Valdir Pereira, de Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá, decretou situação de emergência no município em razão dos prejuízos ocasionados pelas chuvas nos últimos três meses.

Em vídeo gravado pelo prefeito e compartilhado nas redes sociais, ele diz que nos últimos três meses as chuvas foram intensas, superando o volume que era esperado para esta época do ano.

 

Prestadores de serviços enfrentam dificuldades para chegar ao município — Foto: Reprodução

Ainda segundo ele, rios e córregos que circundam o município subiram cerca de 2 metros acima do nível normal. O transbordamento atingiu as estradas que dão acesso à cidade, que não têm asfalto.

Fonte:   G1