Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Sobrecarga na rede elétrica pode ter sido causa de incêndio em depósito que ocasionou prejuízos de R$ 5 milhões em MT

INCÊNDIO | 02/05/2019 16h 17min

Foto: Reprodução/TVCA

Uma semana depois de um incêndio que destruiu parte do depósito de um supermercado, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, um laudo preliminar aponta que o fogo pode ter sido ocasionando por uma sobrecarga na rede elétrica. Entretanto, o laudo oficial deve ser divulgado em 30 dias.

De acordo com ao perito Deusimar Rosa, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalha com duas hipóteses para o incidente que ocorreu no dia 24 de abril. A primeira, é de sobrecarga e a outra, de curto-circuito.

A perícia apontou ainda que as chamas se alastraram rapidamente porque, no depósito, havia vários materiais inflamáveis como papel e produtos de limpeza.

O proprietário do mercado estima um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões. Além das perdas materiais, por risco de desabamento no local, as famílias do entorno tiveram que sair das casas.

Atualmente, apenas uma família não pode retornar à residência, porque mora na casa que fica exatamente em cima do depósito.

Parte do prédio foi demolida e trabalhadores da construção civil já começaram a obra de reconstrução do local.

O incêndio

Funcionários que trabalhavam no estoque foram surpreendidos pelas chamas, inclusive tentaram contê-las jogando água, mas não conseguiram. Assim, chamaram os bombeiros.

A água das viaturas do Corpo de Bombeiros não foi suficiente para apagar o fogo, então, produtores rurais e empresários da região encaminharam caminhões-pipa para ajudar no combate às chamas.

Na ocasião, por causa da fumaça, sete bombeiros e três funcionárias passaram mal. Duas delas foram encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 13 de Maio e um sargento dos bombeiros está no Hospital Regional.

Um bombeiro e outro funcionário do depósito ficaram em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos já foram liberados e passam bem.

Fonte:   G1